Rota 66 - 3940 kms em 3,29 minutos

 
A trilha que era de Chicago até a Califórnia, cortou a América durante todo o século de 1800, por operadores de telégrafo, batalhas da Guerra Civil, e pelas incursões do Exército que usavam camelos para atravessar o deserto, ao longo do paralelo 35. 


Mas por volta de 1920, as pequenas cidades pediram pela construção de um caminho para se chegar aos mercados e, foi assim que em 11 de novembro de 1926, nasceu a Rota 66.

Mas em 27 de junho de 1986, a “main street”, também conhecida como “The Mother Road” foi considerada uma rodovia ultrapassada, e desaparece oficialmente como estrada, desqualificando-a ao trânsito, pela “American Association of State Highway and Transportation Officials”. 

Mas as referências culturais intermináveis ​​que a estrada gerou para o país, principalmente a partir do livro de John Steinbeck  "Grapes of Wrath", programas de TV, a música "get your Kicks on route 66" interpretada por Nat King Kole, que se tornou praticamente um hino da estrada, e atualmente existem associações que preservam a memória da estrada.

Assim, o vídeo “time-lapse” abaixo, nos oferece um pouco mais atual da estrada e podemos comparar, e ter uma visão de quanto mudou.