Documentário sobre a Rota 66 - By History Channel

US Route 66 (US Rota 66, ou apenas 66), também conhecida como a estrada de Will Rogers, e coloquialmente conhecida como a Rua Principal da America, ou a Estrada Mãe, foi uma das estradas originais dentro do sistema de estradas dos Estados Unidos.
(clique em qualquer imagem para ver no tamanho original/Slide)
Foi estabelecida em 11 de Novembro de 1926, tornou uma das estradas mais famosas da América, originalmente funcionou a partir de Chicago, Illinois.
Através de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona, e terminando em Santa Monica, Califórnia, abrangendo um total de 2.448 milhas, ou 3,940 km.
Também foi reconhecida na cultura popular, tanto pela música de sucesso "Get Your Kicks on Route 66" e o programa de televisão na década de 1960,"Route 66".
A rota 66 serviu como um importante caminho para aqueles que migraram ao oeste, em especial durante a migração de agricultores da região conhecida como "Dust Bowl" ou (Bolsão de Poeira), na década de 1930, e apoiou a economia das comunidades por onde a estrada serviu.
Enfim é um ótimo documentário, que nos mostra a dor do progresso de uma estrada fracionada pelo tempo, mas ainda no presente movimenta nosso coração, e a nostalgia que bate bem forte na alma de milhares de pessoas.
(clique em qualquer imagem para ver no tamanho original/Slide)
.
 .
 .
 .
.
.
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
.
 .
 .
 .
 .
 .
Fonte: Youtube