Trilha musical Rota 66 - Nelson Riddle e sua Orquestra

Nelson Smock Riddle, Jr. (1 de Junho 1921 - 6 de Outubro 1985) foi um maestro, produtor e orquestrador musical norte-americano. Tornou-se conhecido nos anos 50 através de trabalhos que desenvolveu com solistas como Frank Sinatra, Nat King Cole, Ella Fitzgerald e Tom Jobim.

Rota 66 foi uma série de televisão estadunidense de sucesso nos anos 60. Contava a história de dois jovens que viajavam pelos Estados Unidos em um carro esportivo Chevrolet Corvette.

Os capítulos iam ao ar semanalmente, às sextas-feiras, na CBS entre 7 de Outubro de 1960 e 20 de Março de 1964, e no Brasil pela TV Tupi.

Com 116 capítulos, o show foi filmado e apresentado em preto e branco ao longo de suas quatro temporadas.

Apesar de seu título ser derivado da famosa autoestrada Rota 66, poucos episódios envolveram esta rodovia.
Clique em qualquer foto para vê-las como SLIDE

O programa foi estrelado por Martin Milner como Tod Stiles e, na primeira e segunda temporada, George Maharis como Buz Murdock. Maharis esteve doente durante grande parte da terceira temporada, o que levou à sua eventual saída da série.

Durante sua ausência, Tod foi mostrado viajando por conta própria, embora referências tenham sido feitas sobre Buz.

No final do terceiro ano, com Maharis fora do show, um novo personagem, Lincoln Case, interpretado por Glenn Corbett, foi introduzido.

Ele e Tod viajaram juntos até o final da quarta e última temporada. A série continua indo ao ar nos Estados Unidos em reprises nas emissoras Me-TV, My Family TV e RTN.
Entre os aspectos mais notáveis da série destacam-se o Chevrolet Corvette conversível e a música instrumental que serviu de tema ao programa, composta e executada por Nelson Riddle, que se tornou um grande hit pop dos anos 60.


Poderá gostar de ver: