ROTA 66 - ARIZONA - TRECHO 7

No Arizona temos 401 milhas, o equivalente a 645 quilômetros, com aproximadamente 200 milhas transitáveis ou 300 quilômetros, portanto a antiga rota 66 foram praticamente fragmentada pela nova estrada I-40, os pequenos trechos são geralmente becos sem saída. 

Na divisa do Arizona com o Estado de New México, bem ao lado das falésias de rochas vermelhas, estão muitas lojas de presentes com motivos indígenas, são atraentes, é parada obrigatória ao viajante.

Porém o Arizona é um cenário de cores, uma deslumbrante paisagem, mas é conhecido como “Painted Desert", podemos traduzi-lo como "Deserto Panorâmico."




Gallup (New Mexico) para Holbrook (Arizona)

Siga a Rota 66 através de Gallup
No lado oeste de Gallup, a estrada torna-se NM-118.



Siga NM-118 ao passar abaixo da I-40, entre na I-40, siga na direção oeste do Arizona.


Numerosos estandes de souvenir’s estão na fronteira de um estado para outro. (Como aqui é a região da Nação dos Navajos, por aqui há abundância dos famosos cobertores Navajos para venda).




Vá para oeste pela I-40 por 44 milhas. Aqui a rota 66 entrou no Deserto de cores vivas, a paisagem é espetacular — é um cenário — chamada de "Painted Desert", ou "Deserto Panorâmico", aprecie a fartura da natureza!


Mais a frente há o parque nacional da floresta petrificada. A madeira petrificada polida está em exibição no centro de visitantes, vale visita-la.

A história de como a madeira ficou petrificada é interessante: cerca de 225 milhões de anos atrás, uma floresta foi enterrada em cinzas vulcânicas, foi lentamente embalsamada com sílica e transformada em pedra.

Sinta-se livre para sair e visitar o Parque Nacional da Floresta Petrificada — "Petrified Forest National Park" — (um passeio rápido pode demorar cerca de uma hora - a saída sul do parque da AZ-180, poderá te levar de volta à Rota 66, ou voltar para a entrada norte e voltar pela I-40 e depois rota 66).


NÃO retire madeira petrificada do parque ou compre pacotes abertos de quem quer que seja.

Obs.: Cerca de 150 milhas ao sul pela estrada AZ-180, está o Forte Apache, dentro da reserva indígena do mesmo nome.

Obs.: Ao longo da interestadual 40, há seções da rota 66 que são geralmente becos sem saída.

Holbrook para Flagstaff

Siga a estrada AZ-77 por Holbrook para a US-180, que irá juntar-se I-40.
Siga pela I-40 e saia para Joseph City. 


Visite Jackrabbit Trading Post, volte a interestadual 40.



Jackrabbit - terra do coelho gigante





Após a pequena cidade de Winslow, mais a frente, nas proximidades está uma das maiores crateras abertas por um meteoro no mundo.
Centro de visitantes com várias amostras de
fragmentos do meteoro que abriu a cratera Barringer





A elevação começará aqui, e o deserto começará a ser substituído por uma floresta de pinhas.

Siga Winona Road, continue a sudoeste da US-89 (nome da rua: "Route 66") você está em Flagstaff.




 

 




Williams é a última cidade da US-66 contornada por uma interestadual, é o ponto de entrada para o Grand Canyon.

Para visitar o Grand Canyon, vá ao norte pela AZ-64, depois para o norte em US-180 para o lado sul.

O Grand Canyon, embora não esteja na Rota 66, é uma parada obrigatória, pois está sómente a uma hora ao norte da rodovia.




A partir do intercâmbio da I-40 e a AZ-64, para continuar na rota 66, vá a oeste pela I-40-Business.

Siga I-40 Business através de Williams e retorne para a interestadual 40; e continue para oeste na I-40.




Gradualmente, a estrada R-66 desce das montanhas e volta ao deserto.

Sair para US-89 em Ash Fork, mas para o lado norte e passar por Ash Fork sobre Lewis Avenue.






No lado oeste da cidade, volte a I-40 e entre a oeste de Ash Fork, na saída para AZ-66. (rota 66).




Este é um dos trechos mais longos, monótonos e ininterruptos da Rota 66 - a próxima cidade Seligman está distante 168 milhas, equivalente a 250 kms - e como a Rota 66 fica bem longe da interestadual 40, sugere-se abastecer em Ash Fork, antes de entrar nestre trecho.






Siga a Rota 66 a noroeste através de Seligman e Vale do Aubrey.

 
Antes de Peach Springs está as Cavernas do Grand Canyon.










 Ao passar por Peach Springs e a Reserva indigina Hualapai Valey, e vá para o sul ao redor das montanhas e entre em Kingman.






Siga a I-40 Business através de Kingman.

Quem tem intenção de sair da Rota 66 e ir a Las Vegas aqui é o ponto, entre na I-40 sentido oeste e siga as placas direcionais para a Rota 93 sentido Norte.

Aproximadamente 110 milhas de distancia, o equivalente de 177 quilômetros ou 2 a 3 horas de viagem, a demora fica por conta da beleza do local.

Oatman é a próxima cidade!

A estrada se parece a uma montanha russa em zigue-zague e íngreme, é um percurso de 8 milhas, equivalente a 12 kms e a 20 milhas da cidade de Kingman, equivalente a 32 kms.


Oatman é uma estranha mistura de cidade fantasma e atração turística. Foi uma cidade tipicamente mineira produtora de ouro, cujos dias de glória terminaram por volta de 1952.


Oatman parece uma cidade selvagem, mas é real, com toldos sobre as calçadas, alguns burros vagando pelas ruas, muita ferrugem e edifícios antigos quase desabando.

As minas de ouro tiveram seu início em 1904, o apogeu desta minúscula cidade foi na década de 1930; Oatman tinha uma população com mais de 10.000 habitantes, com 20 comércios que se alinhavam na rua principal. Um deles, o velho Oatman Hotel, na 181 N. Main Street, foi onde Clark Gable e Carole Lombard em 1939 passaram sua primeira noite depois de se casar na cidade de Kingman.


Nos finais de semana e feriados, amigos e entusiastas do velho oeste — Wild West — proporcionam espetáculos de tiroteios que acontecem como nos filmes de "faroeste".




Um dia de muito movimento em Oatman



Diz a história que os burros foram abandonados pelos mineiros




A última parada antes de passar ao lado da California, a “Londres Bridge” está situada em Lake Havasu City, considerada como uma cidade para descanso, uma cidade moderna, construída em torno da “Londres Bridge”, que para construção foram trazidas para cá pedra por pedra, entre 1967 e 1971.


As lojas de souvenires e pubs estão em torno da ponte, sobre um canal artificial de uma grande ilha, mas a ponte em si é uma visão impressionante.
É uma parada para comer um bolo inglês, tomar uma xícara de chá e depois retornar a Estrada.