ROTA 66 - KANSAS - TRECHO 3

No Estado de Kansas está o menor trecho entre os oito estados são apenas 14 milhas, o equivalente a 22 quilômetros através do canto sudeste do Kansas, mas talvez o mais bem cuidado da rota 66.
Em Kansas encontramos em Galena o Museu Histórico, recheado com os recortes de jornais antigos e outros itens que dão um vislumbre da vida na cidade durante seu auge de mineração no período de 1920, e várias ferramentas enferrujadas e máquinas que testemunham o trabalho de toda uma época.

Mais a frente há a ponte “Raimbow Arch Bridge” uma verdadeira relíquia da Rota 66.
Antes de deixar o Kansas na Cidade de Baxter é recomendável conhecer o Restaurante Murphy, famoso por suas tortas gigantes.


A rota 66 dentro do estado do Kansas tem apenas
14 milhas (22.5 kms) e apenas 2 cidades para cruzar, Galena e Baxter.

Estas Terras formam o cruzamento de 3 estados;
Missouri, Kansas e Oklahoma


Galena está ao sudeste de Kansas e o chumbo foi descoberto em 1877. Durante o boom da mineração havia 300 minas nesta área. A mineração continuou até 1970. Hoje, a parte oriental da cidade está abandonada. No extremo sul da cidade esta Howard Litch Memorial Park, tem um marco de 1952 dedicado a Rota 66 como Estrada Will Rodovia Rogers.



E este viaduto esta dentro da pequena cidade de Galena.
Além disso, o Museu da cidade de Galena foi restaurado e transferido em 1983 para dentro do depósito da Estrada de Ferro local.



Restaurante de Murphy em Baxter Springs abrigava um edifício de um antigo banco. Este banco foi roubado por Henry Starr em 1914.
Em 1930 esta bonita casa foi um posto "Phillips 66 Gas Station" atualmente é uma estação de recepção aos turistas da Rota 66.



O posto de gasolina "4 women on the Route66" está mais a frente no subdistrito de Riverton da cidade de Galena. Este posto remonta de 1926 e atualmente é uma loja que pertence as irmãs Eisler, mas o que torna ainda mais atrativo este local são os caminhöes de bombeiros e o guincho que inspiraram ao desenho animado Tow Mater.




 Um presente de nosso blog a todas as crianças o famoso mundialmente clip "Tow Mater" em espanhol

clip em ingles, uma pequena mostra