ROTA 66 - MISSOURI - TRECHO 2

O planalto do Missouri é um passeio de 300 milhas, o equivalente a 480 quilômetros de tirar o fôlego, principalmente por suas montanhas mais ao sul.
Embora a Interestadual 44 tenha subsitituído a Rota 66 em sua totalidade, ainda há trechos remanescentes da rota original e em cada saída da I-44, entra-se no trânsito da estrada mãe Rota 66.

Missouri também detém um das maiores atrações turísticas da velha Rota 66, são as “Meramec Caverns”, um extenso conjunto de cavernas de calcário que oferece ao visitante uma turnê subterrâneo.





Video que identifica os pontos históricos no trecho St. Louis para Springfield

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Este vídeo foi um dos muitos criados pela Divisão Missouri de Turismo para promover o turismo no Missouri. Este vídeo inclui inúmeras idéias para que as famílias se divertam ao longo da antiga Rota 66 no Estado.

Elevador panorâmico - Arc Saint Louis - monumento
construído para identificar o ponto de partida dos
migrantes com destino ao Oeste
 
Stanton é a casa do antigo Museu do Brinquedo e o Museu de Jesse James.
Ambos museus estão fechados aos Domingos, então o ideal é desfrutar das Cavernas de Meramec pela manhã.
 
A Caverna Meramec, está localizada fora da rota 66 na cidade de Stanton, MO, é um conjunto de cavernas de calcário natural que apresenta padrões esculpidos de estalactites e estalagmites.

 Formada a mais de 400 milhões de anos atrás, as cavernas têm uma história longa e rica. Inicialmente foram usadas por tribos indígenas como abrigo, elas foram descobertas ao acaso, por um mineiro francês em 1720. Seu salitre foi extraído até 1742.

 Mais tarde, os mineiros espanhóis a utilizaram como base de operações para a mineração.

Durante a Guerra Civil, a mineração de salitre da caverna foi reiniciada pelas tropas da União, servindo como fábrica de munições em pó de 1862-1864. Porém a planta de munições após 1864 foi destruída pelos confederados.

 Jesse James quando esteve foragido da lei, a utilizou como esconderijo.
A Caverna Meramec também foi utilizada como abrigo por escravos fugitivos.
 Paul T. Carr construiu a Phillips66 Gas Station em 1932. Foi convertida para uma Mobil Station em 1968. Agora foi restaurada à sua beleza original.
A ponte Truss - 1926 - sobre "Piney River"
Passando entre as “Rocks Bluff”, a Rota 66 vai direto para a cidade de Lebanon.
Mais a frente, na parte mais antiga da estrada, há um desvio conhecido como Cotovelo Diabo, após esse trecho a estrada torna-se ainda mais perigosa pela quantidade de curvas.



Réplica dedicada a Edwin Hubble pela cidade onde o viu nascer,
Marsfield- MI

Foi inaugurado no mesmo dia da abertura
 da rota 66 em 11 de Novembro de 1926
continua ativo até os dias atuais.


A "Gay Parita Sinclair Station", está a 3 milhas a oeste da Cidade  de Halltown, Missouri, e outros postos de gasolina ao longo da Rota 66, que abasteciam carros e caminhões que transitavam por esta famosa estrada americana.
  

Halltown / Spencer gas Station foi construída em 1930, e foi restaurado por Gary Turner. A Garagem Spencer Phillips66 restaurada com as bombas de gás.



O trecho da Rota 66 entre Springfield e Carthage foi abandonado. Apenas ranchos e fazendas de gado e algumas teimosas casas ainda permanecem. Muitas cidades estão no mapa mas não existem mais, como; Elwood, Paris Springs, Albatróss, Phelps e Avilla, depois vem Webb City.

 
 A última parada é Joplin antes da linha divisória e entrar no pequeno trecho da rota 66 em Kansas. Joplin, como Galena e Baxter Springs em Kansas, era uma cidade de mineração. Agora o antigo negócio que foi por décadas Phillips66 Gás Station está convertida em loja de Dale Barber Ole 66.