O planalto do Missouri é um passeio de 300 milhas, o equivalente a 480 quilômetros de tirar o
fôlego, principalmente por suas montanhas mais ao sul.
Embora
a Interestadual 44 tenha subsitituído a Rota 66 em sua totalidade, ainda há
trechos remanescentes da rota original e em cada saída da I-44, entra-se no
trânsito da estrada mãe Rota 66.
Missouri
também detém um das maiores atrações turísticas da velha Rota 66, são as “Meramec
Caverns”, um extenso conjunto de cavernas de calcário que oferece ao visitante uma
turnê subterrâneo.
Video que identifica os pontos históricos no trecho St. Louis para Springfield
Elevador panorâmico - Arc Saint Louis - monumento construído para identificar o ponto de partida dos migrantes com destino ao Oeste |
Stanton é a casa do antigo Museu do Brinquedo e o Museu de Jesse James.
Ambos museus estão fechados aos Domingos, então o ideal é desfrutar das Cavernas de Meramec pela manhã.
Durante a
Guerra Civil, a mineração de salitre da caverna foi reiniciada pelas tropas da
União, servindo como fábrica de munições em pó de 1862-1864. Porém a planta
de munições após 1864 foi destruída pelos confederados.
Jesse James quando esteve foragido da lei, a utilizou como esconderijo.
A Caverna
Meramec também foi utilizada como abrigo por escravos fugitivos.
Paul T. Carr
construiu a Phillips66 Gas Station em 1932. Foi convertida para uma Mobil Station em 1968. Agora foi restaurada à sua beleza original.
A ponte Truss - 1926 - sobre "Piney River" |
Passando entre as “Rocks Bluff”, a Rota 66 vai direto para a cidade de Lebanon.
Mais a frente, na parte mais antiga da estrada, há um desvio conhecido como Cotovelo Diabo, após
esse trecho a estrada torna-se ainda mais perigosa pela quantidade de curvas.
Réplica dedicada a Edwin Hubble pela cidade onde o viu nascer,
Marsfield- MI
|
Foi inaugurado no mesmo dia da abertura da rota 66 em 11 de Novembro de 1926 continua ativo até os dias atuais. |
A "Gay Parita Sinclair Station", está a 3 milhas a oeste da Cidade de Halltown, Missouri, e outros postos de gasolina ao longo da Rota 66, que abasteciam carros e caminhões que transitavam por esta famosa estrada americana.
O trecho da Rota 66 entre Springfield e Carthage foi abandonado. Apenas ranchos e fazendas de gado e algumas teimosas casas ainda permanecem. Muitas cidades estão no mapa mas não existem
mais, como; Elwood, Paris Springs, Albatróss, Phelps e Avilla, depois vem Webb
City.