ROTA 66 - TEXAS - TRECHO 5

O Estado do Texas possui um percurso de quase 200 milhas / 320 quilômetros de planícies, praticamente desprovida de árvores ou outras características.

A região do Texas havia muitos búfalos e nação dos nativos Kiowa e Comanches. Atualmente a base econômica dessas terras é a produção de petróleo e gás, aliadas a pecuária.

Através do Texas a histórica Rota 66, foi praticamente substituída pela Interestadual 40, embora existam cidades fantasmas como McLean, Shamrock, ou Vega, Amarillo tornou-se a única cidade que ainda sobrevive, com um pequeno número de negócios que vive dessa nostalgia da Rota 66.






Em Shamrock está o posto de gasolina "Conoco Tower Station/U-Drop Inn" primeiro edificio construído em 1936 em estilo popular dos anos 20 e 30.
Agora está restaurado nas suas formas e abriga a Camara de Comércio local.


Na cidade de McLean está a primeira "Phillips 66 gas station" no Texas, foi construída em 1928. Agora é uma pequena Casa de Modas, carinhosamente chamada de "Casa de Bonecas".


Quando a Estrada de Ferro "Rock Island" foi concluída em 1903, a minúscula Cidade de Alanreed tornou-se um ponto de distribuição de gado, e em 1904 foi considerada a maior Cidade do Condado de Gray. Hoje é uma cidade fantasma, com apenas um negócio aberto.



Esta monumental cruz está na Cidade de Groom, no Texas, foi construída por um anônimo, alegando estar desiludido com a frequente pornografia exposta nos enormes cartazes de publicidade ao longo da Interestadual-40 sentido de Amarillo. Esta cruz possui mais de 45 metros e, é considerada, a maior do Hemisfério Ocidental, podendo ser vista a uma distância de 30 quilometros em um dia claro.


Na pequena cidade de Conway há o Bug Ranch, com 5 fuscas parcialmente enterrados, levando o visitante a acreditar tratar-se de uma sátira ao Cadillac Ranch.


No ano de 1973 o milionário texano Stanley Marsh contratou uma empresa publicitária de San Francisco, para que definisse algo que marcasse o local. A empresa adquiriu 10 Cadillacs anos 1948-1963 e os carros foram enterrados nariz para baixo. Em 1997 os carros foram desenterrados e relocados a 2 milhas de distância da Rota 66.



A Posto de Gasolina Estação Magnólia foi construída em 1924, na estrada que inicialmente era chamada de Trilha Ozark, portanto 2 anos depois tornou-se Rota 66.

O Café Ponto Central ou "Mid Point" presume-se que foi construído em 1928, dez anos antes da pavimentação da Rota 66. Era conhecido inicialmente como "Zella", era um restaurante de apenas uma pequena sala de chão batido.

Mais tarde, o café foi vendido para Dub Edmonds e Fincher Jess, que mudaram o nome para "Café do Jesse".

Apesar do restaurante haver mudado de mãos muitas vezes ao longo dos anos, é uma das poucas empresas que ainda continuam viva em Adrian City.
Este café tem duas características que a fazem famosa em Adrian City, além da placa identificando que está praticamente no meio da Rota 66. Ela também é conhecida como a Casa dos Terríveis Bolos.




Video produzido pela emissora local 
 
.   
 

Iniciando pelo Texas, esta família vai até Santa Monica na California, vamos acompanha-los.