A PREDICADORA DA ROTA 66 - UM ANJO OU UM FANTASMA? – Eu também senti Julie! – HISTORIAS QUE O POVO CONTA

Tudo aconteceu por volta do verão de 1941, diz a lenda que o jovem casal MIKE e JULIE, tentaram viver no povoado tipicamente de mineiros de Oatman, Arizona, ele um esforçado mineiro e ela uma dedicada esposa e muito cristã, com sonhos de construir uma pequena capela e ser predicadora.

Não se sabe as razões, subitamente largaram tudo, provavelmente uma difícil e especial notícia, subiram numa Triumph 1937, que MIKE trocou às pressas por algumas pepitas de ouro e saíram com destino a Cidade de Oklahoma onde tinham família.

Já haviam cruzado os estados do ARIZONA e NOVO MÉXICO, estavam viajando através do Texas, e no caminho mal paravam para se alimentarem. JULIE uma mulher sensitiva, mas cansada fisicamente, braços quase adormecidos, com muito custo se agarrava ainda mais forte a MIKE, o dia esteva nublado, ao anoitecer romperam-se alguns raios com clarões e trovões no horizonte, dando inicio a uma leve chuva.

MIKE também cansado, mãos doloridas, precisava atender o pedido de Julie e leva-la próximo da segurança de sua mãe. Mike sentia-se forte pelo calor do corpo de JULIE, não podia decepciona-la.

JULIE para encoraja-lo, sussurrava alumas palavras aos ouvidos de MIKE, que muito mal escutava pelo barulho da motocicleta, mas ambos ganhavam alento pela água da chuva que batia contra seus rostos.

O casal ainda não havia parado para um real descanso, estavam extenuados e famintos, que pela escuridão e o romper de clarões, o cenário tornava-se tenebroso, a incerteza e o medo tomou conta de ambos.

MIKE e JULIE decidiram parar num pequeno posto de gasolina para tomarem fôlego e pensarem no que fazer, foi tudo muito rápido, em seguida parou um grupo de motoqueiros que foram percebidos pelo barulho de suas motocicletas que tomou conta do ambiente.

Ao verem aquele casal acuado num canto da parede, rapidamente tornaram-se uma matilha de coiotes, inutilizaram a MIKE com socos e pontapés.
Em dia claro, é vista a mais de
30 kms de distância, localizada
na cidade de Groom, no Texas.

Estava amanhecendo, quando MIKE recobrou sua consciência, buscou desesperadamente por JULIE, seguiu a trilha das roupas rasgadas, espalhadas como que disputadas uma a uma por feras, a encontrou inconsciente, com o corpo gelado, desnudo e retorcido, com arranhões e hematomas, sujo de lama e sangue.

MIKE numa tentativa desesperada, a aqueceu junto de seu corpo, implorou para todas as Forças Superiores do universo para que a salvasse. JULIE por um segundo recobrou a consciência e balbuciou “perdemos nosso filho, nosso filho”.

Infelizmente JULIE desencarnou nos braços de MIKE, e ao pé do ouvido de sua amada, prometeu que dedicaria a sua vida em construir algo memorável, uma forma de lembrar a sua predicação.

Entretanto para a alma de JULIE, foi um rude e trágico incidente, não conseguindo se superar, continua ferida e sofrendo. Com sede de justiça, busca desesperadamente por seus algozes e assim concluir sua missão de predicadora, em corpo fluídico transformou-se numa linda mulher a vagar pela Rota 66.

Os relatos confirmam que ela anda bem vestida, mesmo que finjam não percebe-la, rapidamente transforma-se em carona, com seu corpo gelado ela sussurra ao ouvido do motoqueiro, mas com seu hálito gelado sente-se calafrios, porém suas palavras são dóceis, uma trampa armada aos incautos entre os Estados do TEXAS e do ARIZONA.

Há quem diga que já fez as pazes com JULIE, mas garantem que a sua presença exala um inebriante perfume de flores. Outros dizem que a viram caminhando por outras estradas, outros motoqueiros até apostam que ela só aparece em dia de forte temporal... Outro jovem nos disse que a viu no deserto próximo as montanhas de San Bernardino na California. Um corajoso jovem alemão, revelou que a encontrou caminhando pela AutoBahn. 

Um jovem de Amarillo, no Texas, certo dia antes de viajar pela Rota 66, utilizou o carro ao invés da motocicleta, após sentir uma envolvente brisa com aroma de flores olhou no espelho retrovisor e viu JULIE sentada no banco detrás, quando ela sussurrou "stay with me", evaporando-se no ar.


A verdade dos fatos não se sabe, mas há uma coincidência em todos os relatos, JULIE sempre está predicando... buscando a conversão do mal em bom.



Mas, quem sentiu o perfume adocicado de flores, a docilidade de suas palavras ou a viu, tornou-se um "bom", não sabem explicar a razão da mudança e agora carregam o espírito de JULIE para sempre... 




I also felt Julie - Eu também senti Julie!
Por Wilson Candeias

Poderá gostar de conhecer: